IconFinder: localizador de ícones

Saudações pessoas!

Essa é uma dica rápida para você, webdesigner (ou qualquer outro designer, até mesmo aqueles que, como eu, gostam de criar pastinhas com ícones personalizados na área de trabalho).

Na graduação, participei de um projeto (depois coloco o link dele aqui) cujo produto final era um web-site, com muitas funcionalidades. Estava mais para uma aplicação web.

O projeto baseou-se no padrão MVC: dos três, o que me deu mais dor de cabeça foi o V, justamente na parte de interface com o usuário, e particularmente no leiaute da página. Como toda interface gráfica, especialmente as da web, a utilização de ícones torna tudo mais fácil. E criar, ou encontrar um ícone grátis, de boa qualidade, no tamanho certo e que expressasse exatamente o que eu queria foi a maior dificuldade.

Por isso a dica de hoje é o IconFinder.

Parece um serviço simples, e na verdade é. Só que é extremamente útil. Na Internet existem vários ícones grátis, e o que o pessoal do IconFinder resolveu fazer foi organizar tudo no mesmo lugar, indexar e permitir que nós achássemos, na maioria das vezes, exatamente o que estávamos precisando, podendo escolher o tamanho mínimo e máximo, a licença, o formato (png, ico), etc.

Este ícone aqui do lado esquerdo, por exemplo, eu peguei lá. ; )

Espero que seja útil.

Até a próxima.

Sobre maverick